Aqui estou eu novamente, e dessa vez irei tratar de um assunto que chega a ser polêmico algumas vezes: as adaptações de livros para o cin...
Aqui estou eu novamente, e dessa vez irei tratar de um assunto que chega a ser polêmico algumas vezes: as adaptações de livros para o cinema. Sim! Apesar de não parecer, esse tema pode render muitas discussões, sejam elas boas ou ruins, positivas e negativas. Porém devemos lembrar que nem tudo é 8 ou 80, preto ou branco. Sempre existe um meio termo que deve ser levado em consideração.
Foi justamente pensando nisso que resolvi fazer uma lista com 5 razões para os leitores terem um pouco mais de fé em algumas adaptações, mesmo que elas sejam ruins, como costuma acontecer. Um grande exemplo disso é Eragon e Percy Jackson.
1. Tempo
Esse é uma das principais razões na hora de se adaptar um livro. Não tem como um diretor pegar um livro de mais de 300 páginas e jogar toda a sua história na tela. É praticamente impossível. Se isso acontecesse, o filme teria provavelmente mais de 3 horas de duração. O que convenhamos, a depender da adaptação até eu ficaria mais de 3 horas sentado em uma cadeira para assistir ao filme.
Além de ser impossível adaptar totalmente um livro, ainda existe a questão de que as adaptações não são feitas unicamente para os fãs, mas sim para aquelas pessoas que não tem tempo para ler um livro tão extenso, ou que não conhecem a história do livro. Mas, essas pessoas conseguem parar pelo menos 2 horas para assistir um filme e entender o que se desenrola ali.